HP Desentupidora - Informações úteis


Dicas

Evite transtornos seguindo as dicas abaixo:

Entupimentos

- Não jogue na pia da cozinha restos de óleo e de gordura, pois estes materiais endurecem no interior das tubulações, causando obstruções nos canos de saída de água da pia e em toda a rede geral de esgoto. O recolhimento da gordura e de restos de alimentos acumulados nas caixas de gordura é muito importante para evitar o entupimento e conseqüente acúmulo de detritos na rede de esgoto.
-Não deixe a caixinha de gordura sem o sifão ou a tampinha deste.
- Não deposite pó de café, restos de comida, cascas de fruta, legumes ou qualquer outro  detrito na pia da cozinha.
- Nunca use substâncias corrosivas como soda cáustica para tentar desentupir canos de esgoto. Além de não resolver o problema, este produto reage com a gordura formando placas sólidas e, ainda, pode causar rupturas na tubulação.
Placas formadas dentro da tubulação: consequência do uso de soda cáustica              

- Nunca use objetos pontiagudos na tentativa de desentupir tubulações de esgoto. Eles podem causar danos nos joelhos de 45° ou de 90° e dar a falsa impressão de desentupimento enquanto, na verdade, a água pode estar escoando por uma ruptura, se alojando no subsolo e acarretando sérios prejuízos ao imóvel:  quando forem percebidos, os resultados já poderão ter alcançado proporções desastrosas.
-O papel higiênico, se descartado em quantidades normais, passa naturalmente pelo sistema sifonado do vaso sanitário e se degrada na rede de esgoto. Portanto, por se dissolver na água e desde que não seja em excesso e a rede não apresente problemas, como falta de queda, não causa entupimentos podendo ser jogado no vaso sem problemas.

-Não jogue fita ou fio dental no vaso sanitário: ao longo do tempo outras substancias aderem a ele, dentro da tubulação, causando obstruções.
Absorventes e preservativos jamais devem ser descartados na rede de esgoto! São fortes causadores de entupimentos, não são biodegradáveis e os materiais usados em sua composição demoram a se decompor.
- Cuidado com os suportes de desodorizadores, pois eles podem cair no vaso sanitário e provocar entupimentos.
- Caixas de inspeção, extremamente úteis, devem apenas ser calafetadas  para evitar que exalem mau cheiro proveniente do esgoto. A remoção da tampa deve ser facilitada para executar verificações e manutenções, sem acarretar a necessidade de quebras e causar transtornos.
- Limpe sempre os ralos sifonados. Além de evitar mau cheiro nos banheiros e outras áreas, eles evitam que resíduos como fios de cabelo e até a gordura que sai de nossos corpos durante o banho cheguem à rede de esgoto. Realize esta prática com frequência e evite a ocorrência de entupimentos.

Calhas


- Mantenha limpas as calhas por onde escoam as águas provenientes dos telhados. Folhas e outros agentes causam entupimentos nestes condutores e a longo prazo pode comprometer a funcionalidade de todo o sistema. As calhas e demais condutores que fazem a captação de águas pluviais devem ser  limpas e testadas antes do início de cada temporada das chuvas.


Caixas d’água


Com relação às caixas d’água, não é correto limpá-las com qualquer escova ou vassoura ou qualquer desinfetante, sobretudo no que diz respeito às caixas de amianto, substância que se desprender pode descer junto com a água que utilizamos colocando em risco a saúde de todos.
Trate-as com mais seriedade e torne a limpeza um compromisso regular.


* Não seja surpreendido! Realizar manutenções preventivas é sempre muito mais barato. Com elas, você economiza tempo e dinheiro.


Atendemos Divinópolis / MG e região.

Nenhum comentário :

Postar um comentário